11 de abr. de 2014

Tipos de Pincéis Base

Lindonas da minha vida. Meus amores *-*
Como vocês estão ?
Então meninas, cá estou de novo para dar mais algumas dicas pras meninas que estão iniciando nesse mundinho tão gostoso das maquiagens.
Hoje eu trouxe pra vocês os diferentes tipos de pincéis de base. De forma resumida vou falar sobre a função de cada um.
Vamos lá ?




São as mais fáceis de encontrar, geralmente vem com base em pó, e são vendidas em lojas de cosméticos e perfumarias. Porém temos que dar uma atenção ao tipo de cada esponjinha pra não ter erro. As porosas são pra aplicar produtos em pó, já as mais densas são pra aplicar produtos que sejam pastosos ou líquidos.



Esponjinha anatômica, que serve para aplicar produtos líquidos no rosto. Além de ser super prática ela dá um efeito mais natural. Ideal para usar nas maquiagens que não exijam muita produção e/ou que seja para o dia. Ela é uma esponja mais carinha, porém temos uma versão dela bem mais baratinha que tem quase o mesmo efeito, que é da marca Belliz, você encontra por menos de R$20. Essas esponjinhas são usadas úmidas, e com isso ela aumenta de tamanho. Acredito que seja o fato dela proporcionar acabamento natural esteja ligado ao fato dela ser usada úmida.



Tem a mesma função do que o primo Língua de gato, a única diferença é que o topo é reto. Aí já é uma questão de gosto. Mas confesso que o Língua de gato é o mais indicado pra iniciantes, já que é bem mais fácil de encontrar.



Serve pra aplicar produtos líquidos ou cremosos no rosto. O legal é o preço acessível e a facilidade de encontrar. Porém o acabamento não é dos melhores. Para o produto não ficar riscado no rosto, é legal ir aplicando e dando batidinhas ao mesmo tempo.



Pincel feito de cerdas sintéticas e naturais. Deixa um aspecto iluminado na pele e proporciona acabamento leve. A dica pra não ficar manchado é aplicar em movimentos circulares e com batidinhas.



Meu queridinho. Ele é mais denso e possui uma quantidade de cerdas maior, proporcionando assim maior cobertura na pele. Ele não risca a pele. Perfeito.


Então é isso meninas, espero que de alguma forma eu tenha ajudado vocês.
Beijos e beijos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, ideias. Será muito bem lido, analisado e respondido.
Sinta-se em casa.