2 de abr. de 2014

Pincéis de Olhos para Iniciantes

Olá meninas, como prometido, cá estou para trazer alguma dicas de pincéis para olhos, pra você que está montando seu kit e não sabe por onde começar ou como identificar cada tipo de pincel.
Do mesmo jeito que os de pele, existem diversos pincéis pra olhos, eu citarei os mais básicos, ou seja, aquele que você precisa pra fazer uma make simples e linda, sem gastar muito.
Lembrando é claro, quanto mais ferramentas (pincéis) você tiver, melhor vai ficar sua make, mas pra começar esses são suficientes.


 Pincel pra aplicar sombra

O Pincel pra aplicar sombra sempre é pequeno, e formato arredondado. Me refiro ao pincel pra aplicar sombra na pálpebra móvel. Não tem mistério, é fácil de encontrar no mercado, e fácil de identificar também.
Pra aplicação de sombra, temos o de esponjinha também, que é aquele que vem junto a qualquer kit de sombras. Não gosto muito dele, mas se você ainda não quer, ou não pode, investir num pincel pra olhos de cerdas, vale usar o de esponjinha.




  Pincel para Côncavo

Se você não sabe o que é côncavo, um ossinho que tem acima da sua pálpebra móvel, você vai aplicar a sombra justamente entre esse ossinho e a pálpebra.
O pincel pra côncavo, ele é pontudinho, tem o formato de um "lápis", por ter esse formato, ele foi apelidado carinhosamente de pincel lápis.
De vez em quando o uso para esfumar a sombra também, então pra você que não tem condições de investir em um pincel só pra esfumar, dá pra usá-lo nessas duas funções.




  Pincel para Esfumar

O pincel de esfumar serve pra criar um degradê entre as cores, e não deixar a sombra marcada e nem artificial. Então é válido ter um pincel pra isso.
Ele geralmente é menos na raiz e as pontas das cerdas são mais abertas, como se fosse um rabinho de cavalo.




Pincel Chanfrado

O Pincel Chanfrado é um dos meus favoritos, ele é mil e uma utilidades. Eu uso muito para fazer um delineado, com o delineador em gel, para preencher a sobrancelha, quando uso sombra, e para demarcar o cantinho externo, fazer a sombra com formato gatinho sabe ?
Ele sempre vai ter esse corte na diagonal e é bem denso.


É isso meninas, esses são os pinceis básicos para olhos. Se ainda tiver alguma dúvida, é só deixar aqui nos comentários. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, ideias. Será muito bem lido, analisado e respondido.
Sinta-se em casa.